[R-br] skater e deldir

Rafael Tieppo rafaeltieppo em yahoo.com.br
Segunda Outubro 20 13:24:54 BRST 2014

Hélio,

Após dividir sua área em polígonos, vc terá um conjunto de coordenadas, onde cada conjunto será um polígono.
Com esse objeto pronto em forma de lista:

Passo 1: Formar "Polygons"
POLS <- lapply(1:length(AREAS), function(x) Polygons(list(Polygon(AREAS[[x]])),
       ID = paste("reg", x, sep = "")))
Passo 2:Converter em "SpatialPolygons"
POLS <- as.SpatialPolygons.PolygonsList(POLS, proj4string=CRS(as.character(NA)))

Agora vc já pode usar a função  poly2nb()
 poly2nb(POLS)

Tem um tutorial bem detalhado do professor:
Classes para dados espaciais: o pacote sp

Classes para dados espaciais: o pacote sp
[next] [prev] [prev-tail] [tail] [up] 31    Classes para dados espaciais: o pacote sp
View on www.leg.ufpr.br Preview by Yahoo

Rafael Tieppo