[R-br] Integral

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Domingo Outubro 19 19:40:44 BRST 2014

​
Eu gosto muito de desafios de cálculo mas aprecio muito mais o desafio
quando sei do que se trata, quando tem contexto. Você não forneceu nenhum.
Meu julgamento adivinhatório de imprecisão acha que tem a ver com
estatísticas de ordem. Essa lista tem a prerrogativa de não resolver
problemas de sala de aula para não tirar do aluno o privilégio do
conhecimento a se adquirir em resolvê-lo. Espero que não seja esse o caso.
A lista também pede para não encaminhar conteúdo em anexo. Como se trata de
uma sequência de desenvolvimento matemático, um opção seria fazer no
eqneditor (http://www.codecogs.com/latex/eqneditor.php) e colar o código
latex correspondente, como por exemplo esse código

\begin{align*}
f(x) &= \theta_y+\theta_2 (x-\theta_x)^2 \\
 &= \theta_y+\theta_2 (x^2-2\theta_x x+\theta_x^2)\\
 &=
\underbrace{(\theta_y+\theta_2\theta_x^2)}_{\beta_0}-\underbrace{2\theta_2\theta_x}_{-\beta_1}
x+\underbrace{\theta_2}_{\beta_2} x^2\\
 &= \beta_0+\beta_1 x+\beta_2 x^2
\end{align*}

Aí a coisa funciona como CMR, onde o código é latex. É só recortar esse
código e colar no eqneditor. O mais experts em latex podem editar sem
precisar renderizar, inclusive.

À disposição.
Walmes.