[R-br] doBy - summaryBy

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Quarta Outubro 8 21:03:48 BRT 2014

Leonardo,
obrigado mas deu erros!
Erro em summaryBy(glicose ~ peso, data = dados, FUN = c(mean, sd), FUN = function(x) cbind(mean(x),  :
  argumento formal "FUN" corresponde a múltiplos argumentos especificados

Seria o motivo como entrei com meus dados?

peso=scan(what= "as.character")
Abaixodopeso
Pesopadrão
Acimadopeso
Acimadopeso
Obeso
Acimadopeso
Pesopadrão
Abaixodopeso
Abaixodopeso
Acimadopeso
Acimadopeso
Obeso
Pesopadrão
Pesopadrão
Pesopadrão
Abaixodopeso
Pesopadrão
Obeso
Pesopadrão
Obeso
Acimadopeso
Abaixodopeso
Pesopadrão
Pesopadrão
Abaixodopeso
Pesopadrão
Pesopadrão
Obeso
Acimadopeso
Pesopadrão
Acimadopeso
Acimadopeso
Abaixodopeso
Pesopadrão
Pesopadrão

glicose=scan()
60
62
130
120
219
80
85
82
90
105
100
96
96
60
61
61
100
101
85
200
210
74
76
85
98
74
89
90
105
92
78
101
78
90
58

dados=data.frame(peso,glicose)
dados
str(dados)
head(dados)
attach(dados)
require(doBy)

summaryBy(glicose~peso,data=dados,FUN=c(mean,sd))
Erro em FUN(X[[1L]], ...) :
  não foi possível encontrar a função "currFUN"

André Oliveira Souza.
Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES