[R-br] Krigagem lognormal

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Novembro 26 16:46:17 BRST 2014

me parece correta, mas talvez fazendopasso a passo coisas que a
krige.conv() já faz
internamente

O autor fez isto para rodar a xvalid() mas se for para predicao a ida e
volta dele nao é necessária

Por exemplo:

library(geoR)
data(s100)
s100$data <- exp(s100$data)
reml <- likfit(s100, ini = c(0.5, 0.5), fix.nug = TRUE, lik.met = "REML",
     lambda = 0.1, fix.lambda = F)
grid.pred <- pred_grid(c(0,1), c(0,1), by=0.1)

preds <- krige.conv(s100, loc=grid.pred, krige=krige.control(obj.m=reml))

já vai retornar predicoes na escala original dos dados