[R-br] Regressão logística ordinal e uso de pesos amostrais

lutipilotto em yahoo.com.br lutipilotto em yahoo.com.br
Terça Novembro 25 15:36:14 BRST 2014

Olá,

estou tentando rodar regressão logística ordinal e não estou conseguindo usar os pesos amostrais, está dando o seguinte erro:

> m11 <- polr(q13 ~ q11 , method="logistic", weights = peso, data=id, Hess=TRUE)
Aviso: glm.fit: fitted probabilities numerically 0 or 1 occurred
Erro em optim(s0, fmin, gmin, method = "BFGS", ...) :
  valor inicial em vmmin não é finito

*A variável q13 possui 5 ctegorias (1,2,3,4,5) e a variável q11 possui 4 categorias (1,2,3,4).

Tem como solicitar o qui-quadrado, o número de observações e o pseudo R2 no mesmo comando utilizado para reg. log. ord.?

Como utilizar o peso amostral nas tabelas de contingência? Estou usando os seguintes comandos:

table(q11,q13)
rowPercents(table(q11,q13))

ou

CrossTable(q11, q13, digits=2, expected=TRUE, prop.r=TRUE, prop.c=TRUE,
           prop.t=FALSE,prop.chisq=FALSE, chisq = FALSE,
           format=c("SPSS"), dnn = c("local atend","satisfação"))

 Atenciosamente,

Luciane M. Pilotto

Doutoranda em Saúde Bucal Coletiva/UFRGS

Enviado do Email do Windows