[R-br] Ler arquivo .xls - RDOBC e gdata

Antonio Moita awmoita em yahoo.com.br
Segunda Novembro 24 09:08:41 BRST 2014

Caro Andre,Eu usava a biblioteca RODBC e não tive nenhum problema, mas com  a nova versão do excel com a extensão xlsx.passei a usar o pacote xlsx, tenho usado sem nenhum problema , conforme os comandos abaixo; (uso o windows)

Att,Moita
#
# Leitura do arquivo excel
#

require(xlsx)

dados<-read.xlsx("C:/Users/Relato.xlsx",sheetName="teste",header=T, row.names=TRUE)