[R-br] RES: Permutação ou aleatorização

Luciano F. Sgarbi luciano.f.sgarbi em gmail.com
Sexta Novembro 14 14:26:34 BRST 2014

​ok, então a diferença está na reposição?
Com reposição eu tenho aleatorização e sem reposição é permutação?

Agora mudando de assunto,
Qual é a diferença entre *teste *de permutação e *teste* de aleatorização​?

Novamente, em uma busca rápida e de modo resumido entendi que:
No teste de permutação temos que gerar todas as possíveis combinações dos
dados para só então calcular a probabilidade,
Já no teste de aleatorização faz-se *n* aleatorizações ou permutações para
então calcular a probabilidade.

É isso mesmo?
Abraços,
Luciano