[R-br] Semente

Alejandro C. Frery acfrery em gmail.com
Quinta Novembro 13 09:39:19 BRST 2014

Bom dia,

Me permitam dar uma pequena contribuição. O exemplo de Thiago é
corretíssimo quando se deseja repetir a mesma sequência desde o
início. Em várias situações precisei dar continuidade a uma simulação
a partir do ponto que parou. Isso pode ser feito assim:

<fixa sua semente inicial>
<roda sua simulação>
save('.Random.seed', file= 'RandomSeedState.RData') # salva o estado atual
<faz outras coisas, inclusive outras simulações>
load('RandomSeedState.RData') # carrega o estado salvo, e continua a simulação

Alejandro

--
Alejandro C. Frery
Maceió, AL - Brazil