[R-br] Ajuda com as condições

Rafael Garcia Cunha rafareds em gmail.com
Terça Novembro 11 10:27:33 BRST 2014

Bom dia, Vanessa.
Você pode colocar todas as suas condições [que nesse exemplo são 30] dentro
de um for.
Pode não ser a forma mais esperta, mas é uma alternativa.
O problema nesse caso passa a ser caso você tenha muitas combinações.

for( i in 1:dim(dado)[1] ) {
  if( (a[i]==0) & (b[i]==1) & (c[i]==1) ) {
    dado$e[i][d[i]==1] <- "jovem"
    dado$e[i][d[i]==2] <- "adulto"
    dado$e[i][d[i]==3] <- "idoso"
  }