[R-br] Verificação de tendência

Felinto COSTA incorpld em onda.com.br
Segunda Novembro 10 07:55:20 BRST 2014

Obrigado Luis.
De fato posso ver isso nos variogramas (descréscimo após um máximo): há
tendência.
Mudando o tema, gostaria de verificar se há  correlação entre a média e
variância
para diversos grupos da amostra, algo como criar uma janela móvel que
retorne essas medidas
para os dados que se encontrem dentro dela (moving window).
Você conhece algum pacote que possua essa rotina, ou então alguma fonte
acessível
onde eu possa acessar esse script?