[R-br] GeoXp <variocloudmap>

Felinto COSTA incorpld em onda.com.br
Quarta Novembro 5 11:03:12 BRST 2014

Prezados.
Não consigo rodar a função acima sobre minha base de dados (1
variável/648 posições).
O GeoXp só consegue retornar a nuvem/mapa/quadro de comando se eu
eliminar cerca de 200 dados.
Acima de 450 dados ele começa a retornar a mensagem: "não é possível
alocar vetor com mais de xGB" (para 500 dados o x é de 3.8GB, para 648
dados o x é de 11GB).
Tanto meu PC quanto o notebook possuem 8GB de RAM e trabalha em 64b
(sistema e R).
Minha dúvida é se esse problema se trata da arquitetura do pacote
(insanável até atualização por parte do autor), de meu PC (8GB são tão
pouco assim?) ou se o tamanho dos meus dados é grande (não creio).
Há algum outro pacote que associe à nuvem o mapa da distribuição dos
dados para identificação pontual?
Abs. e obrigado pela colaboração.