[R-br] Fwd: Representação de gráfico tipo torta em um shapefile

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Quinta Maio 29 20:17:57 BRT 2014

Boa noite Éder,

       Tentei seguir seu roteiro usando maptools::unionSpatialPolygons()
e não deu certo a dissolução de bacias, fiz:

require(shapefiles)
library(maptools)
library(gpclib)
library(rgdal)
library(PBSmapping)

#Shapefile e dados

links <- c(

"https://www.dropbox.com/s/3ph2630xicpexo0/dem.crop.final.tif",
"https://www.dropbox.com/s/3ph2630xicpexo0/dem.crop.final.tif",
"https://www.dropbox.com/s/3ph2630xicpexo0/dem.crop.final.tif",
"https://www.dropbox.com/s/3ph2630xicpexo0/dem.crop.final.tif")

if (sum(sapply(basename(links), file.exists))<4) {

           lapply(links, function(a) tryCatch(download.file(a,
dest=basename(a), mode='wb'),

                                               error=function(...)
message("ERRO!")))} else message('OK!')
#

#abrido shapefile
#
bacias <- readOGR(".", "sa_bas_ll_r500m")
CRS.new <- CRS("+proj=longlat +datum=WGS84")
proj4string(bacias) <- CRS.new
plot(bacias)
str(bacias)

## Separando os ID dos atributos do LEVEL2, pois tenho 6 níveis de bacias

IDlevel2<- cut(bacias em data$LEVEL2, range(bacias em data$LEVEL2),
include.lowest=TRUE)

##  Bacias "dissolvidas" para o nível 2

Dissolve_bacia <- unionSpatialPolygons(bacias ,Dissolve_bacia)

Dissolve_bacia_2 <- SpatialPolygons2PolySet(DissolveResult)

## Representação gráfica

plotPolys(Dissolve_bacia_2 , proj =
TRUE,col="wheat1",xlab="longitude",ylab="latitude")

E a figura resultante em plotPolys não são minhas bacias no nível 2.
Poderia me dizer o que estou fazendo de errado,

Obrigado,

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680