[R-br] Sugestões sobre a melhor abordagens estatística

Alisson Lucrecio alissonluc em gmail.com
Segunda Maio 26 13:43:50 BRT 2014

Caro Colegas,

Boa tarde.

Estou fazendo uma análise para um colega, mas estou com duvida sobre a
melhor abordagem usar.
Ele me enviou uma planilha com dados de matéria seca, numero nódulos
(rizóbio), matéria seca dos nódulos, numero de vargens por planta,
rendimendo de grão de feijão em 10 regioẽs diferente submetido a 8
tratamento diferente como com e sem nitrogênio e inoculado com 6 estirpes
de rizóbio diferentes.
O objetivo dele é comparar a eficiência das estirpes de rizóbio em relação
a com e sem nitrogênio e selecionar a melhor estiper de rizóbio nos
diferente locais.

Algum colega poderia me ajudar com sugestões sobre a melhor abordagem
estatística?

Obrigado
--
Alisson Lucrecio da Costa