[R-br] Regex

Roney Fraga Souza roneyfraga em gmail.com
Sábado Maio 24 15:04:46 BRT 2014

Éder, muito obrigado pelo código e pela dica.

Parece que os pacotes como o RefManageR organizam as referências com intuito de permitir fazer citações e referências bibliográficas. Para fazer as tarefas ligadas a bibliometria, como baixar os arquivos do Web of Science e tirar métricas como número de citações, país de origem, redes de citação, co-citação, etc, serão possíveis de serem realizadas com o pacote refnet: https://r-forge.r-project.org/projects/refnet/. A questão é que este esta em estágio de desenvolvimento 3 - Alpha.

Atualmente estou utilizando o software Bibexcel para trabalhar com os arquivos que importo do Web of Science, depois que tiro os padrões necessários para meu trabalho importo os arquivos e faço tudo o restante no R. Contudo, estou tendo problemas no Bibexcel com os abstracts quando o arquivo de trabalho tem 1 GB, passando de 200000 artigos científicos, daí estou tentando resolver essas pequenas pendências no R.

Att.
Roney