[R-br] Erro em função out_rem

Alisson Lucrecio alissonluc em gmail.com
Quarta Maio 21 18:28:48 BRT 2014

Éder, eu não observei essa opção na opção boxplot, mas a apply aplica a
função definida como out_rem em cada coluna (variável) da data frame
(tab1). Depois é somente calcular a média com uma ddply em minha variavel
exploratória excluindo os NA e substituir o NA pela média com o código
abaixo.

tab1 <- ddply(tab1, "Tempo", function(dfm){
  if(any(is.na(dfm))){
    k <- which(is.na(dfm), arr.ind=TRUE)
    dfm[k] <- colMeans(dfm, na.rm=TRUE)[k[,2]]
  }
  return(dfm)
})

Att.