[R-br] Kruskal-Wallis para grupos com apenas 1 elemento

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Sexta Maio 2 06:18:47 BRT 2014

On 04/30/2014 12:56 PM, Letícia Pinheiro wrote:
> Prezados,
>
> preciso fazer uma comparação entre valores de doses letais (DL50) para
> 12 populações diferentes, buscando saber se há diferenças entre as
> populações. Esses valores de DL50 foram encontrados a partir de uma
> análise Probit. Resumindo, tenho apenas 1 valor para cada população (1
> valor para cada grupo) a ser comparada e gostaria de saber como usar o
> Kruskal-Wallis (é possível?) nesse caso.
>
> Obrigada.
>
> --
> Letícia Cavalari Pinheiro

Leticia,

O teste em questão serve para compara se os postos de cada população são
diferentes.
Você acha que tendo apenas 1 observação em cada amostra é razoável a
realização deste teste ?

Na verdade, a DL50 corresponde a dose que seja suficiente para matar
metade (50%) da população, desta forma seriam necessários - pelo menos -
2 observações por população. Com apenas 1 observação você vai obter
varias letalidades de 0%

[s]
Tura