[R-br] Criar função utilizando "for"

Rodrigo Muniz uenf.rodrigo em gmail.com
Segunda Março 24 21:57:23 BRT 2014

Caros membros da lista,
Me desculpem a ignorância, porém sou novo como usuário e estou tentando
criar uma função para facilitar uma operação no meu banco de dados.
considerem o exemplo:

dados = as.data.frame(matrix(rnorm(200), ncol=10, nrow=50))
cor.multipla <- function(x, y){
  n <- ncol(y)
  cor.mult <- numeric(0)
  + for(i in 1:n){cor.mult<- cor.test(x, y[,i])
  + return(cor.mult$p.value)}
}

cor.multipla(dados$V1, dados[2:10])

Nesta função, eu gostaria fazer a correlação da coluna 1 com as colunas de
2 a 10, e extrair um vetor de p.value para cada correlação, no entanto, a
função está me retornando apenas um valor de p.value.
Alguém poderia me dizer onde eu estou errando ou mesmo se estou indo pelo
caminho errado?
Desde já agradeço...
--
*Rodrigo A. Muniz*
Eng. Agrônomo. Ms Produção Vegetal (UENF)