[R-br] Grárico de controle

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Segunda Março 24 15:33:38 BRT 2014

Edson, boa tarde!

Como não tenho experiência efetiva com o teste e pacote que você está
aplicando, minha colaboração fica comprometida. Contudo, acredito que a
razão para não conseguir fixar os limites é justamente pelo tamanho
diferentes dos grupos. Os parâmetros estátísticos se tornem variáveis de
acordo com o dia empregado. O nsigma pode ser mudado, mais ainda sim será
variável, a não ser que fixe o número de indivíduos no grupo (sizes).
Calcular os limites independentemente da rotina do qcc e informá-los no
comando  também é possível, mas não me parece correto ou lógico.

qcc(tmp)
qcc(tmp, nsigma=2)
qcc(tmp, sizes=43, nsigmas=2)
qcc(tmp, sizes=43, nsigmas=3)
qcc(tmp, limits=c(55,70))

Acho que dá pra avançar na questão estudando o help do pacote. Por outro
lado, também seria bom avaliar o delineamento adotado.

Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]