[R-br] Problema em abrir conexão com source() do Dropbox/Public

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Segunda Junho 30 14:49:36 BRT 2014

Em segunda-feira, 30 de junho de 2014 14:38:06, walmes . escreveu:
> Saudações,
>
> Muitas das funções que disponibilizo em cursos eu hospedo na pasta
> pública do Dropbox (Dropbox/Public). O procedimento para mim e também
> para os alunos sempre funcionou usando o link que o Dropbox dá ao
> clicar com o botão direito do mouse "Dropbox > Copy Public Link". O
> link vem com https e o "s" tem que ser removido. Isso sempre funcionou
> mas desse a última sexta-feira pra cá não funcionou mais. O erro que
> dá é mostrado no código abaixo. Googlei e os erros apontam problemas
> de proxy (praticamente em windows). Não creio que seja meu caso.
> [...]

Olá Walmes,
Eu tive este problema também. Aí descobrir o pacote repmis e tem
funcionado muito bem.
library(repmis)
data<- source_DropboxData(file = "filename.csv",
                              key = "czqwjx9magvqrlp",
                              sep = ",", header = TRUE)

O argumento Key você retira da barra de endereço quando você clica em
compartilhar link: é um código alfanumérico que vem antes do nome do
arquivo, como no exemplo:
"https://www.dropbox.com/s/cc0tujzmonkv7rb/colmeia.jpeg

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.