[R-br] Plotar objeto polylist pacote spdep

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Sexta Junho 20 10:33:18 BRT 2014

Helder, bom dia!

Eu não sei dizer com certeza, mas tenho a impressão que a classe 'polylist'
se tornou obsoleta. Me parece que as funções de certos pacotes que tratavam
da 'polylist', não o fazem mais (ex: {maptools}).

Alternativamente, é possível converter para objetos do pacote {sp} ou usar
as funções básicas (lines, polygons)...

### <code r>
library(spdep)
data(columbus)
plot(namevec=polys)
plot(polys,bbs,border="grey")
### </code>

### conversão básica para SpatialPolygons
Pol1  <- sapply(polys, function(x) Polygon(as.data.frame(x)))
SPol1 <- SpatialPolygons(list(Polygons(Pol1, "All")))
plot(SPol1, col=terrain.colors(8))

### conversão com identificadores
attributes(polys)
Pol2  <- sapply(polys, function(x) Polygon(as.data.frame(x))); names(Pol2)
<- attr(polys, 'region.id')
Pols2 <- lapply(1:length(Pol2), function(x) Polygons(Pol2[x], attr(polys, '
region.id')[x]))
SPol2 <- SpatialPolygons(Pols2)
plot(SPol2, col=terrain.colors(8))

### </code>

Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]