[R-br] análise de reísduo

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Sábado Junho 14 13:52:42 BRT 2014

Para que o CV é útil? Eu sempre me deparo com esse tema em cursos e nunca
houve argumentação à favor dele. Você fez análise dos resíduos? Os
pressupostos do modelo foram atendidos pela sua análise de diagnóstico dos
resíduos? O CV é apenas uma medida descritiva. Seu valor, se alto ou baixo,
não tem relação nenhuma com a qualidade das análises ou adequação dos
pressupostos. Não se preocupe com o CV. Nem o reporte. Isso que você está
fazendo de remover observações para ter um CV menor é não justificável, não
adequado e não recomendado. Não faça isso.

Walmes.
​