[R-br] Teste de Hipótese de Coeficientes de uma regressão

Adriano Borges Costa adrianobfc em gmail.com
Sexta Junho 6 12:41:49 BRT 2014

Boa Tarde,

Sou iniciante no uso do R e estou com uma dívida bastante simples. Estou
fazendo a análise de uma política pública e quero medir a relação entre o
grau de execução da política e características das gestões municipais. Para
tanto, estou usando como variáveis de controle informações socioeconômicas
das cidades (população, renda, IDH, etc).

Para tanto, estou rodando uma regressão linerar simples mais ou menos desta
forma:

Modelo<-lm(ExecuçãodoPrograma~VariáveisdeGestãoPública+Controles)

O Modelo deu certo e estou conseguindo fazer a análise dos parâmetros. No
entanto, preciso fazer um teste de hipótese para verificar se alguns
parâmetros são iguais a zero e se uns são iguais aos outros.

Como faço este teste no R? Eu devo usar as funções test.t() e var.test()?

Obrigado

--
Adriano Borges Costa