[R-br] variável sem valor

Waldelene Moura waldelene em yahoo.com.br
Quinta Junho 5 00:55:03 BRT 2014

Walmes agradeço, mas talvez eu não tenha explicado o problema direito, vou tentar com um exemplo

O problema é o seguinte

Preciso passar como parâmetro de uma função uma matriz que possui nos seus
elementos uma variável p, como no seguinte exemplo:

A = cbind(c(p+5, 6),
               c(10, p+8))

calcular_matrizes (A)

dentro da função calcular_matrizes tenho que achar valores para essa matriz variando o p.

A pergunta é, como passar esse parâmetro, no caso a matriz A na função, sem dar erro de que a variável p não foi definida? (object 'p' not found).

Waldelene Moura
Analista de Sistemas
Universidade Federal do Maranhão - PROEN