[R-br] Ajuda 3 loop for

Wagner Bonat wbonat em gmail.com
Quarta Junho 4 17:54:13 BRT 2014

Caros,

Preciso de uma ajuda com a funcao abaixo.
O que quero fazer e exatamente o que a minha funcao faz, porem sem usar
esses for, pq e muito lento e eu preciso avaliar isso para matrized W
realmente grande talvez 20000 x 20000, eu fiz algumas tentativas usando
expand.grid e apply, mas tive problemas com alocacao de memoria ... Tenho
certeza q deve ter uma forma de fazer isso rapido .... Alguma idea ??

Obrigado

A = c(1,2,3)
W = matrix(rnorm(9),3,3)
res = c(1,2,3)

cov.prod <- function(A, W, mu3){
    soma = 0
    n <- dim(W)[1]
    for(i in 1:n){
        for(j in 1:n){
            for(k in 1:n){
                temp <- A[i]*W[j,k]*r[i]*r[j]*r[k]
                soma <- soma+temp
            }
        }
    }
    return(soma)
}

--
Wagner Hugo Bonat
LEG - Laboratório de Estatística e Geoinformação