[R-br] Como recarregar uma função de pacote alterada?

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Terça Julho 29 19:47:02 BRT 2014

Pessoal,

Mudei alguns parâmetros de uma função de um determinado pacote no R, basicamente cores dos rótulos dos eixos de um gráfico (que eram vermelhos e que preciso que fiquem pretos).

Para fazer isso eu fui no diretório "scripts" do pacote e editei três linhas do código .R que continha a função.

Fechei o RStudio, carreguei o pacote novamente e testei a função alterada, que para minha surpresa continuou produzindo os mesmos resultados de antes de alteração.

Preciso reinstalar o pacote com a função alterada? Tem alguma outra coisa que deve ser feita e que estou pulando?

Obrigado por qualquer dica,
--
Thiago V. dos Santos
PhD student