[R-br] Classificação por intervalo de confiança

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Quarta Julho 2 13:20:08 BRT 2014

Exatamente Walmes,

          Eu estava fazendo errado como comentou, queria classificar
novas observações para áreas não utilizadas para calcular a média e o
intervalo de confiança. Uma particularidade dos dados, são que são
oriundos de um cálculo de índice de índice de vegetação por diferença
normalizada (NDVI), portanto, qualquer valor abaixo de 0.69173 indicam
áreas atacadas e acima disto sadias. Teria alguma sugestão de que
abordagem eu poderia utilizar para fazer a predição de áreas atacadas ou
não?

Obrigado,

Alexandre

Em 02/07/2014 10:24, walmes . escreveu:
> Pensando que você pode aumentar o número de classes, a findInterval()
> é interessante.
>
> z1 <- rnorm(n=100, mean=0.73436, sd=0.104739)
> z2 <- rnorm(n=100, mean=0.69173, sd=0.104492)
> z <- c(z1,z2)
>
> status <- rep("sadio", length(z))
> i <- 0.69173+c(-1,1)*0.008838306
> fi <- findInterval(z, i)
> status[fi==1] <- "atacado"
>
> plot(z, col=fi+1)
> abline(h=i, lty=2)
>
> Vai uma dúvida minha que tá fora do escopo. Você tá classificando
> [...]

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680