[R-br] Dúvida Análise de agrupamento

Nathalia Sousa nathalia_sousam em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 3 15:25:11 BRST 2014

Boa tarde,

Sou iniciante no R e queria uma ajuda com meus dados do mestrado.
Estou tentando fazer uma análise de agrupamento (cluster) com dados de abundância de 5 espécies, porém tenho algumas datas que não tenho nenhum exemplar coletado. Na hora que vou tentar fazer o cluster, tenho que eliminar essas linhas vazias, mas eu preciso delas pois essas ausências das espécies são dados importantes, que quero analisar.
Com os comandos que tenho, preciso tirar essas linhas, mas não posso e preciso fazer o cluster com todos esses dados.
 Alguém pode me ajudar com esses comandos???

Desde já, agradeço.
Aguardo.
Att.,

Nathalia de Sousa Motta