[R-br] Regressão por quadrados mínimos parciais (PLS)

Cleber N.Borges klebyn em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 3 11:18:15 BRST 2014

pls é muito utilizado em quimica/quimiometria (chemomectrics),

provavel que todo livro de quimiometria, vc vai encontrar explicação
sobre PLS.

no  Chemometrics Task View há informações sobre pls e bibliografia
me lembro de 2 livros (mas há mais)

1 - Chemomectrics with R (Use R! da Springer), bem básico
2 - livro da Varmuza

cleber