[R-br] quebrar amostra através de sorteio aleatório sem reposição

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Fevereiro 13 01:01:07 BRST 2014

o exercicio e' verificar o pq isso funciona...

set.seed(1)
amostra <- rpois(100,lambda=2.5)
grps <- unlist(mapply(rep, 1:3, c(25, 40, 35)))
sets <- split(amostra, sample(grps))