[R-br] Dúvida coeficiente de regressão partial

Alisson Lucrecio alissonluc em gmail.com
Terça Fevereiro 11 19:55:57 BRST 2014

Eu calculo de acordo com Nakagawa et al. 2012.

r2.marginal é variância do dados calculado divida pela variância dos dados
originais. Segue um exemplo abaixo.

Att

r2.calculate <- function(model, resp, var.random.name){
  var.fitted <- var(fitted(model))
  var.random <- VarCorr(model)[[var.random.name]][1]
  var.resp <- var(resp)
  r2.marginal <- var.fitted/var.resp
  r2.condicional <- (var.fitted + var.random)/var.resp
  return(c(r2.marginal=r2.marginal, r2.condicional=r2.condicional))
}

Alisson Lucrecio da Costa