[R-br] Teste de Dunn

Michele Figueiró mferrazfigueiro em gmail.com
Quarta Fevereiro 5 13:16:20 BRST 2014

Caros amigos

Estou analisando um banco de dados e para a analise de comparação multipla
foi utilizado o teste de kruskall wallis com teste post doc de Dunn
utilizando o R.

Eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguma referencia sobre o
teste de Dunn. Eu estou com dúvidas pois este teste fornece dois p valores,
o usual e o ajustado.  Eu já me deparei com uma situação na qual  há uma
diferença significativa entre as médias e no resultado do teste de Dunn, os
p valores ajustados não são significativos mas os p valores usuais, como
agir neste caso?.

Também gostaria de saber se há outros testes não-paramétricos post-hoc que
poderiam ser utilizados ao invés do teste de Dunn.

Abs

Michele

*"To live is the rarest thing in the world. Most people just exist." Oscar
Wilde*