[R-br] simetria e curtose, limites - distribuição normal

Luiz Roberto Martins Pinto luizroberto.uesc em gmail.com
Quarta Dezembro 17 22:55:07 BRST 2014

Olá André,

Agradeço a sua sugestão de leitura.

De fato, a kurtose média na distribuição normal é 3. Ocorre que nesta
função kurtosis(x), da biblioteca agricolae, a saída é um desvio desta
curtose média, por isto kurtosis(x)=0.

Se eu estiver enganado, por favor me informe.

Luiz Roberto.

Luiz Roberto Martins Pinto
Prof. Pleno/DCET/UESC
Laboratório de Estatística Computacional
Universidade Estadual de Santa Cruz
Ilhéus-Bahia

luizroberto.uesc em gmail.com
skype: lrmpinto