[R-br] parallel no R

Daniel Marcelino dmarcelino em live.com
Quarta Dezembro 17 21:32:45 BRST 2014

Há vários materiais, incluíndo um livreto sobre o assunto, acho que
pode ser baixando em algum lugar.

Minha dica: ao invés de dividir e distribuir uma mesa tarefa entre
processadores  unindo-as depois, eu procuro distribuir uma tarefa
completa para cada processador. Percebi que no meu laptop o ganho pode
ser de alguns minutos para simulações que tomam mais que 30 minutos
individualmente.