[R-br] RES: RES: Arquivos com extensão json.

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Domingo Agosto 31 18:51:18 BRT 2014

Lira,

O site do opendatakit explica como é a estrutura da ferramenta, inclusive do banco de dados (Sim, eles guardam tudo em um banco de dados quando você sobe o xml do smartphone pro servidor).

Em 2012 minha empresa desenvolveu internamente uma solução baseada em opendatakit e pelo que eu lembro, o servidor de agregação era mysql (O nosso está hospedado na amazon).

Eu lembro que tivemos problemas com encoding, mas apenas referente aos questionários em xml. Resolvemos isso colocando na 1ª linha do xml o encoding em utf-8 e resolveu

Pode ser útil também este arquivo: http://opendatakit.org/downloads/download-info/odk-csvconverter-v1-4-3-production-jar/