[R-br] CAPTURAR CÓDIGO DE COR

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Quinta Agosto 28 20:48:58 BRT 2014

Como faço para baixar o EBImage? Quando tento instalar diz que não está disponível na versão R3.1, eu uso o Windows7, ele é exclusivo do Linux por acaso?
andrebvs,

Se você ler a imagem e passá-la para funções do pacote EBimage você terá acesso às cores que vão estar num array de 3 dimesões (pixels da linhas x da coluna x 3 tons de RGB). Se você plotar a imagem e usar a função locator() pode conseguir a posição do pixel correspondente ao clique e aí ver sua trinca RGB. Segue o link para uma matéria que usa o EBimage. Embora não demonstre como fazer será para recordar algum código.

http://ridiculas.wordpress.com/?s=ebimage

André Rutz, quando falo de qualidade não me refiro a qualidade para impressão ou resolução. Me refiro à poucos recursos para construir gráficos mais elaborados, com adição de elementos geométricos (linhas, pontos, texto, expressões matemáticas com letras gregas, polígonos) etc. Eu sei que não tem mistério escrever um texto sobre as barras de um gráfico de barras, o mistério está em garantir que o texto esteja corretamente posicionado no centro das barras e com a mesma distância acima delas. Até onde eu sei, você aciona o texto com cliques de mouse e não sei se tem como definir as suas coordenadas. Imagine a tarefa de escrever o valor médio sobre vários pontos como é o caso do gráfico gerado com a função segplot() nesse documento http://www.leg.ufpr.br/~walmes/cursoR/ciaeear/ciaeear_10fat.html e garantir o padrão. Eu não tenho tanta propriedade para falar pois a muito tempo que não uso o Excel, sei que as coisas não são como no Excel 2007 que foi a última versão que usei. Estou com Linux desde 2008 e desde então uso o LibreOffice Calc e a Gnumeric e ainda assim uso só para abrir tabelas de segundos, verificar o estado e então trazer pro R.

À disposição.

​ ​Walmes​.