[R-br] CAPTURAR CÓDIGO DE COR

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Quarta Agosto 27 01:05:42 BRT 2014

O que você quer é abrir uma foto, ou um gráfico de barras por exemplo e ao
clicar numa barra extrair uma string que representa cor? Isso pode ser
feito. Acho que vi algo no R bloggers. Uma vez precisei adequar os meus
gráficos para um periódico que exigia que as figuras tivessem cores numa
escala em 5 tons de laranja. Ela fornecia um arquivo do ms excel com
gráficos prontos que usavam a escala. Como não uso esse aplicativo pela
praticamente nula qualidade e quantidade de recursos gráficos, tive que
descobrir os tons de laranja para usar no R. Minha solução foi abrir o jpg
dos gráficos no gimp e com a ferramenta "conta gotas" descobri a string que
representa a cor e usei no R. Se a sua situação for semelhante, considere
essa dica.

À disposição.
Walmes.

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
skype: walmeszeviani
homepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes
linux user number: 531218