[R-br] RES: Sugestão de site para download de livros grátis.

João Paulo Alves joaopaulogoisalves em gmail.com
Terça Agosto 26 21:08:23 BRT 2014

Negocio é o seguinte.
O Conhecimento tem que chegar a todos com o minimo de custo. Uma das
propostas do R é ser de acesso a todos e os esforços para q os pacotes e
codigos sejam acessíveis a todos q puderem e queiram.
Inclusive o próprio desenvolvimento do programa é de modo COLABORATIVO.
Não é ético cobrar por conhecimento adquirido de forma livre e quase de
graça. Se a Lei diz que o autor tem q receber pelo livro feito desta forma,
mais um motivo para mudarmos a lei autoral que todos sabemos é defasada; o
CC está ai para provar que é possivel outro modo.

Agora que partimos para a Analogia: Vou pegar umas 10 mangas que peguei
numa arvore aqui perto de casa e vender cada uma por R$ 0,90. Só tive o
trabalho de subir na mangueira.
Pirataria? E os programas pirateados que todos sabemos que existem nos
laboratorios de estatistica, fisica, economia, matemática e afins?
Professores e alunos compartilham programas crackeados e ninguém fala nada
(quase ninguém porque eu falo).
Se quiserem ser a favor de uma lei ultrapassada que impede o pleno
desenvolvimento da sociedade e principalmente das universidades: comecem
pagando a licença dos programas que vocês usam, não baixem suas musicas
preferidas sem pagar, seus filmes preferidos, series preferidas e também
seus jogos preferidos.

Apoio os links e mais, dou aula de graça sobre R, software livre, linux e o
Diabo que eu souber porque é meu dever e responsabilidade dar a
oportunidade para os outros aprenderem.

A quem mais é dado, mais é cobrado.

J.P.G.A.