[R-br] RES: Sugestão de site para download de livros grátis.

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Terça Agosto 26 14:08:20 BRT 2014

João,

Sua opinião é valida, sem dúvida. Mas se essa lógica for aplicada
exaustivamente, no final eu vou concluir que não pago nada (ainda) pelo
oxigênio que respiro, sem o qual eu não estaria vivo, e portanto tudo que
eu produzo deveria não implicar em custo para ninguém. Os livros trazem
código R, que é um aplicativo gratuito, mas junto à eles têm teoria
estatística, tem o trabalho dos desenvolvedores, tem conhecimento que levou
tempo e dinheiro para ser adquirido, razão pela qual os livros custam mais
que o papel e a impressão. Eu sei que quem ganha mais com a venda do livro
é a editora e não o autor mas eu não vejo isso como um argumento à favor da
pirataria. O fato é que nós, sendo uma lista pública, não podemos expressar
incentivo à pirataria de obras científicas. Se cada um deve ou não manter
uma biblioteca de livros digitais, é outra história.

À disposição.
Walmes.