[R-br] Automatizar processos no QGiS usando o R.

Paulo Pimenta paulopimenta6 em hotmail.com
Sexta Agosto 1 04:04:45 BRT 2014

Prezados,
Encontro-me com um problema que eu acredito que vocês possam me ajudar.

Possuo dados de shapefile do qual necessito criar ring buffers e partir de um determinado ponto para fazer o cálculo de impacto ambiental em determinada região. O problema é que eu me tornei dependente do QGiS e que mesmo usando os seus batches, o input ainda é por demais trabalhoso, enquanto o output já possui um auto grau de automatização e manipualação de dados.

Meus pedidos de ajuda são:
É possível abrir shapefile no R e realizar a criação de ring buffers em um determinado ponto?Não há um shapefile somente, mas 3 que são abertos para a região do meu estudo.Esta possibilidade seria no R ou no QGiS-R? (O sextante não funciona mais em versões novas, nem o ManageR).
Por favor, espero que me ajudem!
Abraços.
Cordialmente.