[R-br] Análises de regressão

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Terça Abril 15 10:23:15 BRT 2014

lm(y~poly(X,degree=n), data)  roda polinômios ortogonais onde "n" é o
grau do polinômio
se você está certa que é uma função de segundo grau você pode utilizar
lm (y~x+I(x^2), data)

Regressão logarítimica
lm(log(y, base=?)~ log(x, base =?), data) ou variações . Faz a
regressão do logaritimo y e x na base escolhida
lm(log10(y)~ log10(x) ou variações. faz a regressão do logaritmo de
base de y e x

Regressão exponencial

Esta é uma regressão não linear. Então você deve utilizar a função "a
função nls" do pacote base do R ou a função gnls (pacote nlme).  Leia a
documentação.