[R-br] Criar uma nova variável a partir de duas outras já existentes

Alexandre Loures alexandre.loures em ymail.com
Segunda Abril 14 23:00:39 BRT 2014

Boa noite pessoal!

Mais uma vez recorro à vocês. Desta vez minha dúvida é: tenho uma base
com as variáveis  ano, origin, destination e quero criar uma quarto
variável pib.

Sendo assim, gostaria de uma rotina da seguinte forma: quando o ano for
igual a 1997 e destination igual a africa a variável pib assumirá valor
igual à 1.289.989,00 e assim sucessivamente para os demais anos (1997 à
2013) e destination (51 países) - sendo que os valores para o pib
mudarão de ano para ano e de país para país.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já muito obrigado!

--
*Alexandre Rodrigues Loures*