[R-br] Analisando os dados da amostra do IBGE

Rogério Barbosa antrologos em gmail.com
Segunda Abril 14 09:56:17 BRT 2014

É... não tenho informações sobre os dados de pessoas. Mas não seria a mesma
especificação, uma vez que todos os indivíduos são entrevistados dentro de
um domicílio? Para a PNAD é assim (veja esse texto:
http://www.scielosp.org/pdf/csc/v7n4/14597.pdf) -- primeiro construímos as
variáveis de identificação do desenho amostral no banco de domicílios e
então as exportamos para o banco de indivíduos e usamos a especificação de
survey. Assim, eu chutaria que no Censo as especificações de domicílios e
pessoas seriam iguais.

Mas nunca fiz uso de survey design na amostra do censo... Então posso estar
enganado.

abraço,
Rogério