[R-br] ajuda normatização de grid

ELIAS MENDES COSTA MENDES eliasmccosta em yahoo.com.br
Quinta Setembro 26 21:33:46 BRT 2013

 Boa noite, pessoal estou com um problema: Estou tentando fazer para um trabalho de uma disciplina que é um mapa digital de classes de solos, foi tudo muito certo até quando fui rodar o comando que normatiza os dados do grid. Quando rodeio o comando apareceu o erro que está em vermelho, alguém pode me ajudar?

grid1 <- gride[!is.na(gride[,14]),] # retirar os NAs
names(grid1)

# pegar apenas as colunas com as covariaveis
grid3 = grid1[,4:18]
names(grid3)
# passo 4 - normatizacao dos dados de 0 a 1
grid3 <- normalizeData(grid3, type="0_1")

Error in if ((colMax - colMin) != 0) res <- cbind(res, (x[, i] - colMin)/(colMax -  :
  missing value where TRUE/FALSE needed

att,
Elias Mendes Costa