[R-br] Manipulação de base.

Manoel Galdino mcz.fea em gmail.com
Quarta Setembro 18 14:44:21 BRT 2013

Pegue a base, separe em dados com "sim" e dados com "não". Então, amostre
aleatoriamente (use o comando sample) 20% da primeira base, e 20% da
segunda base. Juntes esses 20% num única base, que será 20% do todo, mas
balanceado (de acordo com a proporção de "sim" e "não").

abçs

Manoel Galdino
https://sites.google.com/site/galdinomcz/