[R-br] Gerar e analizar dados por TRI

Felipe Buchbinder felbuch em gmail.com
Quinta Setembro 12 14:44:34 BRT 2013

Professores,

Obrigado pelas respostas e desculpem a minha insistência.

Eu acho que não estou entendendo então o que é o parâmetro theta.

O manual do pacote ltm (p.55), diz que o theta é "*a list with numeric
vector elements, with*

*first the threshold parameters and last the discrimination parameter.*"
Assim, eu tive a impressão que o theta traz características do item, não do
traço latente dos respondentes.

O que é o theta, então?

mais uma vez, obrigado