[R-br] erro na validação cruzada com pacote geoR

Luis Iván Ortiz Valencia liov2067 em gmail.com
Quarta Outubro 16 21:18:13 BRT 2013

Tal vez, confira no seus pontos amostrais na VC se existem pares de pontos
"muito" próximos e elimine um ponto deles.

Em 16 de outubro de 2013 17:45, Hélio Gallo Rocha <heliogallorocha em gmail.com
> escreveu:

> Caros da lista.
>
> Estou uma situação bastante complicada.
>
> Estou no fim do mestrado, onde utilizei o R todo o tempo.
>
> Mas estou numa situação que talvez tenha de deixar de usar o R e passar
> para um "pago".
>
> Já postei sobre  este problema e vi outros com o mesmo.
>
> Após a retirada de tendencia do semivariograma e fazer a validação cruzada
> para escolha do melhor modelo o R dá esse erro:
> xErro em solve.default(ttivtt, crossprod(ivtt, as.vector(data))) :
> [...]

Luis Iván Ortiz Valencia
Doutorando Saúde Pública - Epidemiologia, IESC, UFRJ
Estatístico Msc.
Spatial Analyst Msc.