[R-br] Ajuda em uma função

Sérgio Henrique almeida da silva ju sergio.edfisica em gmail.com
Sábado Novembro 30 12:42:12 BRST 2013

Obrigado pela dica Walmes. O que você sugere para eu obter esses dados?
Simulação MC?

Eu gostaria de colocar isso dentro de uma função para que eu possa obter
esse resultado para um conjunto grande de valores.

Segue um exemplo:

idade=c(40,45,50,55,60,65,60,30,35,22)
sd=c(10.2,15.1,6,6.5,10,12.5,8,9,9.5,10)
npart=c(1000,100,1500,10000,500,200,300,400,500,150)
dados = cbind(as.data.frame(idade),as.data.frame(sd),as.data.frame(npart))

Ficaria assim a função?

prop <- function(x){
for (i in 1:nrow(x))
z[i]=100*pnorm(45, x$idade[i], x$sd[i], lower.tail=FALSE)
resultado <- z
print(resultado)}

prop(dados)

Mas ainda não estou obtendo os valores o que preciso modificar nessa função.

Em 30 de novembro de 2013 12:29, walmes . <walmeszeviani em gmail.com>escreveu:

> Se você tem média e desvio-padrão e acredita que X, sua variável
> aleatória, tem esses valores como parâmetros de uma distribuição normal,
> você não precisa simular e calcular frequências, use direto as
> probabilidades teóricas e multiplique pelo número de pessoas. Ou seja,
>
> ## Seja X ~ Normal(mean=2, dp=1).
> ## Qual P(X>2.5)?
> ## Se n = 100, qual esperado para n*(X>2.5)? E = n*p
>
> ## por simulação (sujeito à erro Monte Carlo),
> ## vai convergir quando n for para infinito.
> x <- rnorm(100, 2, 1)
> table(x>2.5)

> [...]

Sérgio Henrique Almeida da Silva Junior
Doutorando em Epidemiologia em Saúde Pública
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - ENSP/FIOCRUZ
http://lattes.cnpq.br/1611345552843383
Tel: (21) 68463637
http://www.linkedin.com/profile/view?id=250437145&trk=tab_pro