[R-br] Ajuda em uma função

Sérgio Henrique almeida da silva ju sergio.edfisica em gmail.com
Sábado Novembro 30 10:08:26 BRST 2013

Amigos

Eu tenho um conjunto de dados com a média da idade dos participantes e o
desvio padrão da mesma e gostaria de gerar a distribuição dessas idades
para que eu possa obter a proporção de uma determinada faixa etária.

Eu fiz a função abaixo:

prop <- function(x){
for (i in 1:nrow(x))
z[i]=rnorm(x$npart[i], mean = x$idade[i],sd =x$sd[i])
y = ifelse(z < 45,"menor de 45 anos","maior de 45 anos")
tabela <- table(y)
tabela <- round(prop.table(tabela)*100,2)
resultado <- tabela[2]
print(resultado)}

Onde npart é o número total de participantes.

O que tenho que modificar nessa função para que eu possa obter os
resultados?

Att

--
Sérgio Henrique Almeida da Silva Junior
Doutorando em Epidemiologia em Saúde Pública