[R-br] Ajustamento de dados à curva exponencial

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Quinta Novembro 28 16:40:06 BRST 2013

Cícero,

Para ajustar uma função exponencial, tal como você mencionou e forneceu
expressão, aos dados é necessário que eles tenham esse "sinal". Ao fazer o
gráfico dos seus pontos vê-se uma reta. Uma função exponencial não se
transforma em reta (só no limite de um dos parâmetros eu acho). O correto é
ajustar curva aos dados e não dados à curva como você indicou no título.
Procure tutoriais da função nls() na internet. Você vai ver muitos exemplos
e aprender como partir deles.

À disposição.
Walmes.