[R-br] Transformação Box Cox

ana paula coelho madeira apcmadeira em hotmail.com
Terça Novembro 26 16:06:50 BRST 2013

Boa tarde pessoal,       Tenho uma variável resposta constituída de comprimento de raízes, porém tenho muitos valores zero (a planta não desenvolveu a raiz). Tentei fazer uma transformação de box-cox para tentar normalizar os dados, porém quando fiz: boxcox(MVR ~ FTR, data = dados,  lambda = seq(-1, 1, 0.1))
Error in boxcox.default(MVR ~ FTR, data = dados, lambda = seq(-1, 1,0.1)) :
  response variable must be positive Isso ocorre devido ao excesso de zeros? Alguma sugestão de como modelar os dados?Desde já agradeço Ana Paula